O seleccionador nacional não escondeu o desagrado com a atitude do público no estádio de Coimbra, mas evitou fazer comentários e assegurou que Portugal estará mais forte no Mundial.
Portugal está a vencer ao intervalo a China por 1-0, naquele que é o primeiro teste na caminhada até ao Campeonato do Mundo da África do Sul. Hugo Almeida foi o autor do único golo português.
A selecção comandada por Carlos Queiroz ocupava o quinto lugar da hierarquia mundial já desde o início de 2010, numa lista que continua a ser liderada pela Espanha.
Um português residente em Pequim confessou que “gostava de ver o jogo” mas não sabe como, falando sobre o encontro Portugal-China, que se realiza hoje à noite no Estádio Municipal de Coimbra (hora portuguesa).
Os jogadores chineses reconhecem que a selecção portuguesa é “uma das mais fortes do mundo”, mas não desistem de sonhar com “um milagre”, diz a imprensa de Pequim acerca do jogo de hoje à noite.
Na véspera do jogo particular de futebol Portugal-China, estão vendidos cerca de 15 000 bilhetes, ou seja, metade da lotação do Estádio Cidade de Coimbra, disse à Lusa o secretário geral da Associação de Futebol de Coimbra.
A falta de concentração foi a explicação avançada pelo seleccionador português de futebol de Sub-21, Oceano Cruz, para explicar a derrota com a Suécia (2-0), hoje, em jogo particular disputado em Anadia.
A selecção portuguesa de futebol de sub-21 perdeu hoje com a Suécia por 2-0, em jogo particular disputado no Estádio Municipal de Anadia, realizando um mau ensaio com vista à qualificação para o Europeu de 2011.
O seleccionador nacional afirma que neste momento só est00á preocupado com o primeiro jogo que terá que disputar no Mundial de futebol, remetendo os restantes adversários e outros possíveis adversários, caso passe a fase grupos, para segundo plano.
O seleccionador nacional afirmou em conferência de imprensa que a lista dos 23 convocados para o Mudial de futebol 2010 ainda não está definida e que, nesse sentido, neste momento não existem jogadores afastados da selecção nacional.
O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, já vai poder contar hoje com toda a equipa no último treino de preparação para o jogo particular de quarta-feira com a China, em Coimbra.
O treino da selecção portuguesa de futebol marcado para terça-feira vai realizar-se no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, em vez do Estádio Cidade de Coimbra, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A presença de apenas oito jogadores no treino da selecção de futebol motivou hoje enorme desilusão e alguma revolta em muitos dos cerca de mil adeptos que se deslocaram ao Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra.
As cerca de 1000 pessoas presentes no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra, para assistir ao treino da selecção AA ficaram desiludidas pelo facto de apenas oito futebolistas terem treinado.
O avançado Hugo Almeida defendeu hoje que os particulares de Portugal com equipas asiáticas e africanas têm um papel muito importante na preparação da selecção para o Mundial de futebol de 2010, na África do Sul.
Liedson e João Moutinho chegaram hoje com motivação adicional ao estágio da selecção portuguesa de futebol para o particular de quarta-feira com a China, animados pelos êxitos do Sporting frente a Everton e FC Porto.
O futebolista do Atlético de Madrid Tiago manifestou-se hoje “feliz” por regressar à selecção portuguesa e “confiante” quanto à presença no lote final de convocados para o Mundial de 2010, na África do Sul.
Os guarda-redes Eduardo e Hilário revelaram-se hoje determinados a “vencer e fortalecer o espírito de grupo” da selecção de futebol que quarta-feira defronta a China em Coimbra, em particular de preparação para o Mundial2010.
O extremo Varela (FC Porto) manifestou-se hoje “extremamente feliz” pela estreia nos convocados da selecção de futebol, prometendo “trabalho” para integrar o lote de Carlos Queiroz para o Mundial2010.
O médio Ruben Micael e o avançado Yannick Djaló foram hoje dispensados do estágio da selecção portuguesa de sub-23 de futebol, que quarta-feira defronta o País de Gales, na segunda jornada do International Challenge Trophy.
O avançado português do Real Madrid sublinha que o mais importante do desafio com a selecção chinesa é o estudo do futebol asiático, como preparação para o duelo com a Coreia do Norte no Mundial 2010.
O seleccionador nacional salientou o crescimento da sua equipa nos últimos jogos da fase de qualificação para o Mundial 2010, que culminaram com a presença na África do Sul.
A selecção portuguesa defronta quarta-feira a China, num dos 37 encontros de preparação previstos para esta semana, última data disponível para testes antes das convocatórias para o Mundial 2010 de futebol.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.