Depois de duas jornadas, Portugal, que venceu por 2-1 na receção a Croácia e Escócia, lidera isolado o agrupamento, com seis pontos, contra três de croatas e Polónia e nenhum dos escoceses.
Portugal joga com a Polónia em 12 de outubro e, três dias depois, defronta a Escócia, em encontros da 3.ª e 4.ª jornadas do Grupo A1 da Liga das Nações.
Declarações do selecionador nacional de futsal após a derrota de Portugal com o Cazaquistão (2-1) que levou à eliminação nos oitavos de final do Mundial de futsal.
Portugal perdeu com o Cazaquistão e ficou de fora dos quartos de final do Campeonato do Mundo de futsal. Agora, os cazaques defrontam o vencedor do Argentina-Croácia.
Portugal lidera a ‘poule’ com seis pontos, depois de vencer em casa a Croácia e a Escócia nas duas primeiras jornadas, ambas por 2-1, numa edição em que os dois primeiros de cada grupo se apuram para os quartos de final.
O topo do ranking mantém-se inalterado face à mais recente atualização, em 18 de julho último, com a Argentina, campeã do mundo e sul-americana, a liderar, à frente de França, segunda, e da Espanha, campeã europeia.
Portugal, que tinha vencido o mesmo Panamá, por 9-0, no Mundial de 2016, defronta o Tajiquistão na quinta-feira e Marrocos no domingo, duas equipas que se defrontam ainda hoje na primeira jornada.
Aos 41 anos, o atual treinador de guarda-redes no Dínamo Sanjoanense, que conta no currículo também com a conquista do título europeu em 2018, admite que Portugal será o adversário que “todos querem vencer”.
Renato Veiga, Tiago Santos e Geovany Quenda, os estreantes, não somaram qualquer minutos, assim como Trincão. Pedro Gonçalves só entrou para os últimos momentos do Portugal-Croácia.
O selecionador recusou a dependência de Cristiano Ronaldo, autor do golo do triunfo aos 88 minutos, e abordou a pouca ou nenhuma utilização dos jogadores recém convocados.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.