Para o jogo da primeira mão do play-off da Liga Europa, Martín Anselmi não deverá fazer alterações face ao onze escolhido no clássico diante do Sporting.
O embate entre FC Porto e Roma terá arbitragem do alemão Tobias Stieler, estando a 2.ª mão agendada para a próxima semana (20 de fevereiro), mas com início às 17:45.
O alemão Tobias Stieler vai ser o árbitro do jogo de quinta-feira entre FC Porto e Roma, às 20:00, no Estádio do Dragão, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
A UEFA nomeou o árbitro português João Pinheiro para o jogo entre os neerlandeses do AZ Alkmaar e os turcos do Galatasaray, acompanhado dos assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, e Tiago Martins no VAR.
A única vitória do FC Porto em 2025 aconteceu precisamente na Liga Europa, com os três pontos conquistados em casa do Maccabi Telavive (1-0), na estreia de Martín Anselmi como treinador.
O comité disciplinar da UEFA aplicou ainda uma multa de 30 mil euros à Roma, que se desloca ao Porto em 13 de fevereiro para a primeira mão da eliminatória que dá uma vaga nos oitavos de final da Liga Europa.
As equipas têm histórico de confrontos nas provas europeias, mas nunca na Liga Europa ou na antecessora Taça UEFA, que o FC Porto venceu em 2003 e 2012.
A quarta colocada Lazio (35 pontos) desperdiçou uma boa chance para se aproximar do terceiro posicionado Inter Milão, que contabiliza 40, sendo que tem duas partidas por realizar.
O Sporting de Braga visita a Roma, na quinta-feira, às 17:45, em jogo da sexta jornada da fase de liga da competição, que será arbitrado pelo alemão Daniel Siebert.
Treinador italiano de 73 anos é apontado como o principal candidato a suceder a Ivan Juric no comando técnico da equipa da capital italiana, que já orientou por duas ocasiões no passado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.