As duas equipas têm já garantida a classificação final na Liga: o Arouca vai terminar a prova no 7.º lugar, enquanto o Vitória SC é o 5.º classificado.
Após a derrota caseira, o dirigente frisou que o cabeceamento de Tomás Ribeiro à trave, aos 61 minutos, foi desviado pelo braço de um jogador bracarense.
O Rio Ave passa a somar 35 pontos, no nono lugar, mais sete do que o Portimonense, 16.º e em lugar de play-off de manutenção, e tem a permanência praticamente assegurada
Os vimaranenses voltaram aos triunfos graças a um golo de Tomás Handel, aos 11 minutos, deixando os minhotos no quinto lugar, com 60 pontos, logo atrás de Sporting de Braga, quarto, e FC Porto, terceiro
Quinta classificada, com 57 pontos, a formação minhota ainda pode bater o seu recorde pontual no principal escalão luso, de 62 pontos, quando faltam quatro rondas, e ainda tem hipóteses de ultrapassar o FC Porto.
O Boavista, 13.º classificado com 30 pontos, defronta no Estádio D. Afonso Henriques o Vitória SC, quinto, com 57, a partir das 20:30 de sábado, com arbitragem de Luís Godinho.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.