O Gil Vicente, que segue no 16.º lugar, com 12 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, sexto com 24, numa partida agendada para segunda-feira, às 21:15, que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
Dezenas de adeptos vitorianos esperaram pela equipa à chegada ao Estádio D. Afonso Henriques para apuparem e insultarem jogadores e equipa técnica, embora não haja relatos de incidentes mais graves.
Vimaranenses falam de um atropelo "à verdade dos factos", afirmando não ser percetível "a existência de qualquer (alegado) comportamento racista" e apontando o dedo a "condenações sumárias, juízos de valor antecipados e agressões repetidas ao clube e à cidade".
O treinador Moreno afirmou hoje que o Vitória de Guimarães deve jogar “no limite das capacidades” para vencer o Sporting de Braga em duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, marcado para quarta-feira.
Conselho de Arbitragem da FPF já deu a conhecer o nome dos árbitros para os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal que ainda não tinham equipas de arbitragem designadas.
Ao minuto 66 da partida disputada no sábado, Emmanuel Boateng, extremo do Rio Ave, foi ao encontro do árbitro André Narciso para denunciar alegados insultos racistas oriundos de um setor na bancada nascente inferior do Estádio D. Afonso Henriques.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.