O Vitória de Guimarães regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 1-0 na visita ao Paços de Ferreira, em jogo da nona jornada da prova.
Em declarações ao sítio oficial dos vimaranenses, o futebolista salientou que a renovação até 2026 é “uma grande prova de confiança” e “prometeu dar sempre o máximo” para “continuar a evoluir e a crescer”.
Clube minhoto questiona o porquê de o VAR não ter chamado o árbitro no lance entre André André e Florentino, tendo-o depois feito no lance entre Safira e Vlachodimos.
Apesar do resultado, os vitorianos seguem em frente, um feito inédito no polo aquático português, e disputarão a segunda ronda entre 14 e 16 de outubro.
Os minhotos concluíram a temporada 2021/22 com rendimentos totais de 25,92 milhões de euros, verba que traduz uma descida de 12,4% face ao exercício anterior.
Vitória SC, nono classificado, com 10 pontos, e Benfica, primeiro, com 21, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Ponta de lança dos vimaranenses entre 1985 e 1987, o ex-dianteiro brasileiro foi, com 22 golos, melhor marcador da I Divisão portuguesa de futebol em 1986/87, época em que os minhotos atingiram os quartos de final da Taça UEFA.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.