O Ajax, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, assumiu hoje a liderança isolada da Liga holandesa de futebol, ao vencer por 2-1 na visita ao PSV, em jogo da 20.ª jornada da prova.

A formação de Amesterdão adiantou-se no marcador aos 34 minutos, por intermédio de Brian Brobbey, mas o alemão Mario Götze repôs a igualdade aos 53, antes de o marroquino Noussair Mazraoui recolocar o Ajax na frente e fixar o resultado, aos 74.

O internacional português Bruma começou a partida no banco de suplentes do PSV e foi lançado pelo técnico Roger Schmidt nos instantes finais.

A formação comandada por Erik ten Haag alcançou o quarto triunfo seguido na Eredivisie e ‘roubou’ a liderança ao PSV, somando agora 48 pontos, mais dois que o conjunto de Eindhoven (46), que não perdia para a competição desde outubro, quando foi goleado precisamente pelo Ajax (5-0), na 10.ª ronda.

A equipa de Amesterdão vai defrontar o Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com a primeira mão agendada para 23 de fevereiro, em Lisboa, e a segunda para 15 de março, nos Países Baixos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.