O Feyenoord goleou o Ajax (4-0) no clássico da sexta jornada da Liga neerlandesa de futebol, que ficou hoje concluído, após ter sido interrompido no domingo, face ao lançamento de tochas para o relvado pelos adeptos dos anfitriões.

No domingo, na Johan Cruyff Arena, o 'bis' do mexicano Santiago Gimenez (09 e 18 minutos) e o golo do brasileiro Igor Paixão (37) deram vantagem ao campeão neerlandês em Amesterdão, onde Gimenez (59) voltou hoje a marcar, nos restantes 35 minutos que faltavam disputar.

O ‘De Klassieker’ foi interrompido por duas vezes, levando depois à suspensão, aos 55 minutos, perante o mau comportamento dos adeptos do Ajax, que arremessaram, além de tochas, outros objetivos, como garrafas.

Já nas imediações da Johan Cruyff Arena, alguns adeptos vandalizaram umas das entradas principais do recinto, enquanto outros entraram em confrontos com a polícia, que foi obrigada a intervir montada em cavalos, antes de deter 15 pessoas, de acordo com a informação divulgada pela comunicação social neerlandesa.

Desde 1977 que a equipa de Amesterdão, que apenas conta com um triunfo nesta edição da prova, não perdia por uma diferença de três golos em casa ao intervalo.

Com este resultado, o Feyenoord passa a somar 14 pontos no último lugar do pódio, contra os 15 de AZ Alkmaar (segundo colocado) e PSV Eindhoven (primeiro), ambos com menos um jogo. O Ajax é 14.º, com cinco.