Costuma dizer-se que no futebol são onze contra onze...mas nem sempre é o caso. No passado sábado, o jogo entre o Fortuna Sittard e o Herenveen foi palco de um momento insólito e que quase passou despercebido.

Aos 89 minutos, e numa altura em que perdia por 2-1, o treinador do Fortuna Sittard decidiu fazer uma dupla substituição, lançando Grujcic e Owen Johnson para os lugares de Ryan Fosso e Jasper Dahlhaus.

Acontece que este último, mesmo sendo substituído, acabou por permanecer no relvado; assim, o Fortuna Sittard esteve cerca de 20 segundos de jogo com mais um elemento em campo, e sem que qualquer membro da equipa de arbitragem tivesse notado.

Doze jogadores do Fortuna Sittard
Doze jogadores do Fortuna Sittard créditos: Eredivise

Esta situação foi finalmente detetada por Robin Van Persie. O treinador do Herenveen chamou à atenção da equipa de arbitragem e Dahlhaus acabou mesmo por sair.

Contudo, segundos depois, o Fortuna Sittard acabou mesmo por chegar ao empate após pontapé de canto, fazendo o resultado final mesmo perto do fim.

Após o jogo, Van Persie não escondeu a revolta pelo sucedido, apelidando toda a situação de "escandalosa".

"E é claro que isto afeta o jogo. 12 contra 11, isso não é permitido no futebol. Acho muito escandaloso, mas aparentemente é possível", afirmou o técnico neerlandês.