A Alemanha ainda não garantiu um lugar na final de Kiev mas no seio da seleção germânica já há quem prefira encontrar Portugal na final.

Oliver Bierhoff director desportivo da seleção da Alemanha, afirmou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que prefere encontrar Portugal na final em vez da campeã da Europa e do mundo.

«Prefiro os portugueses. Já os conhecemos, porque os defrontamos na fase de grupos. E se assim fosse, seria um paralelo para 1996, quando jogamos na fase de grupos e depois na final com a Rep. Checa», disse o ex-avançado alemão.

Para Oliver Bierhoff, a Espanha continua a ser a melhor equipa do mundo, razão pela qual os alemães preferiram encontrar Portugal na final de Kiev.

«A Espanha é a equipa dominante. Já em 2010 não jogaram de forma assim tão brilhante como todos dizem. Mesmo assim, é mais forte que Portugal», comentou o diretor desportivo da seleção germânica.

Sobre a meia-final com a Itália, o dirigente alemão alerta para as dificuldades que a Alemanha vai encontrar frente aos italianos.

«Não nos podemos preocupar com o que pode acontecer na final. Temos grande respeito pela Itália. Tenho a sensação que todos preferiam a Inglaterra, pelo que temos a consciência que vamos defrontar uma equipa muito forte», sentenciou Oliver Bierhoff.