Espanha ostenta o título de campeã da Europa e do Mundo e é apontada como a principal favorita à vitória no Euro2012. Porém, 'La Roja' esconde uma 'besta negra' nas grandes competições: a França.

Com efeito, a seleção espanhola nunca conseguiu vencer a rival gaulesa em jogos oficiais. Agora, o embate de sábado, relativo aos quartos de final, é visto como uma oportunidade para os jogadores de Vicente del Bosque "quebrarem o enguiço", depois da última derrota no Mundial 2006. 

Fernando Torres foi o porta-voz dessa ambição. «França deu-nos uma lição naquele dia que nos fez crescer, mas há poucos jogadores que se mantêm de um lado e do outro. Esperemos que desta vez a nossa experiência incline a balança para o lado de Espanha. No sábado estaremos preparados e, ao nosso melhor nível, seremos muito difíceis de derrotar», disse o avançado espanhol.

«É sempre um bom momento para acabar com a maldição de que a seleção espanhola não ganha a França em competições oficiais. Esta seleção está a acostumar-se a bater recordes e a contrariar prognósticos», rematou.