Cristiano Ronaldo alimenta o sonho de vencer uma grande prova internacional por Portugal, mas confessou a sua desilusão ao ver o "grupo da morte" que foi destinado à seleção nacional no Euro2012. 

«Portugal não é favorito. Somos uma equipa jovem com um selecionador jovem. A pressão está em equipas maiores como a Alemanha, Holanda e Espanha. Fiquei dececionado quando vi o sorteio dos grupos, pois ficámos no mais difícil (Alemanha, Holanda Dinamarca). Mas, por outro lado, vamos estar mais focados contra equipas como a Alemanha e Holanda, do que estaríamos contra equipas mais acessíveis», disse o craque português, numa entrevista à revista alemã Kicker.

Apesar de Portugal não estar entre os maiores favoritos, renova as ambições da equipa das quinas para o Euro2012: «Só estarei totalmente satisfeito com a minha carreira quando conquistar algo por Portugal. Não vamos ter medo dos adversários quando entrarmos em campo, apenas respeito. Não há nenhuma pressão sobre nós, por isso o que temos a fazer é dar o máximo e divertirmo-nos.»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.