O novo selecionador inglês de futebol, Roy Hodgson, convidou o ex-jogador do Manchester United Gary Neville para integrar a equipa técnica.

Gary Naville vai assinar um contrato de quatro anos e começará a trabalhar sob as ordens de Roy Hodgson a tempo de preparar a fase final do Euro2012, anunciou hoje a Federação inglesa de futebol.

Neville, que se retirou da competição em fevereiro do ano passado, irá ajudar Hodgson a criar laços com os jogadores, mas a sua continuidade como comentador de futebol do canal de televisão Sky Sports deve estar em causa por causa dos conflitos de interesses que as duas funções podem gerar.

O antigo lateral direito do Manchester United possui licenças A e B de treinador, obtidos em cursos da UEFA, mas não tem qualquer experiência como técnico a nível do futebol profissional.

Neville, que representou a Inglaterra nos Europeus de 1996, 2000 e 2004 e nos Mundiais de 1998 e 2006, junta-se assim ao treinadores adjuntos Ray Lewington e Dave Watson e aos técnico de guarda-redes, Ray Clemence, que integram a equipa técnica chefiada por Roy Hodgson.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.