A Grécia, treinada pelo português Fernando Santos, venceu hoje a Arménia, por 1-0, em jogo de preparação para o Euro2012 de futebol, num dia em que a Alemanha, adversária de Portugal, e a França também ganharam.

Na sequência de um livre marcado pelo antigo benfiquista Giorgios Karagounis, aos 23 minutos, o defesa Kyriakos Papadopoulos fez o único golo da partida, que se disputou em Kufstein, na Áustria.

A equipa de Fernando Santos podia ter conseguido um resultado mais dilatado, mas o guarda-redes arménio Roman Berezovki defendeu duas grandes penalidades, apontadas por Giorgios Samaras (71 minutos) e Kostas Katsouranis (86), outra ex-“águia”.

Este foi o último jogo de preparação da Grécia antes do Euro2012, no qual se estreia frente à Polónia, coorganizadora da prova, em conjunto com a Ucrânia, seguindo-se partidas com a República Checa e a Rússia.

A 09 dias de encontrar Portugal, na estreia no Grupo B do Euro2012, a Alemanha fechou a preparação com um triunfo sobre Israel, por 2-0, com golos de Mario Gomez (40) e Andre Schurrle (82).

Além da “equipa das quinas”, a Alemanha vai defrontar a Holanda e a Dinamarca.

No penúltimo teste para o Euro2012, a França venceu a Sérvia, por 2-0, e aumentou para 20 os jogos consecutivos sem derrotas, mostrando melhorias em relação ao encontro de domingo, frente à Islândia (3-2).

Franck Ribery (10 minutos) inaugurou o marcador, repetindo o golo frente à Islândia, e Florent Malouda (15) fechou a contagem.

Contudo, o encontro trouxe uma má notícia para os “bleus”, que viram o médio Yann M’Vila, habitual titular, sair lesionado nos minutos iniciais da partida, depois de uma entrada dura do avançado sérvio Dusan Tadic.

A França está integrada no Grupo D, juntamente com a Inglaterra, a Ucrânia e a Suécia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.