O ex-selecionador sueco Lars Lagerback vai orientar a Islândia, que defrontou Portugal no apuramento para o Euro2012, na fase de qualificação para o Mundial de 2014, anunciou hoje a Federação Islandesa de Futebol.

Lagerback, de 63 anos, orientou a Suécia de 1998 a 2009, formando nos primeiros seis anos dupla com Tommy Soderberg, e conseguiu a qualificação para cinco fase finais consecutivas, três Europeus (2000, 2004 e 2008) e dois Mundiais (2002 e 2006).

Após ter falhado a qualificação para o Mundial da África do Sul, em 2010, Lars Lagerback apresentou a sua demissão do cargo, mas marcou na mesma presença na prova como selecionador da Nigéria.

Lars Lagerback substitui no comando técnico da Islândia Ólafur Johanesson, que fez o último jogo frente a Portugal, deixando os nórdicos na penúltima posição do Grupo H da fase de qualificação para o Europeu2012, com quatro pontos.

A Dinamarca venceu o grupo, com 19 pontos, mais três do que Portugal, que irá disputar o “playoff” com a Bósnia-Herzegovina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.