A seleção portuguesa de futebol visita hoje o Chipre consciente de que só um triunfo a manterá no primeiro lugar do Grupo H de apuramento para o Euro2012 de futebol, que partilha com a Dinamarca e Noruega.

O caminho da qualificação para o Europeu da Polónia e Ucrânia não permite deslizes, pelo que um triunfo é imperativo, neste caso frente a uma das seleções que roubou pontos a Portugal, no arranque, com um invulgar empate a quatro golos, em Guimarães.

Na altura, Carlos Queiroz ainda comandava a equipa das “quinas”, que perdeu o segundo jogo perdeu na Noruega, por 1-0, com Agostinho Oliveira ao leme face ao inquérito disciplinar ao selecionador que acabaria com a sua saída e entrada de Paulo Bento, que recolocou a equipa no trilho do sucesso.

O trio comandante, composto por Portugal, Dinamarca e Noruega, soma 10 pontos em cinco jogos e enfrenta as últimas “finais” na luta pelo primeiro lugar, que garante o apuramento direto, enquanto o segundo classificado terá de disputar um “playoff”.

Também hoje, a Noruega recebe a Islândia, cujo único ponto até o momento foi alcançado precisamente na deslocação ao Chipre, e na terça-feira a Noruega volta a jogar na Dinamarca.

Até ao final da fase de qualificação, Portugal ainda recebe a Islândia a 07 de outubro e visita a Dinamarca a 11.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.