A seleção portuguesa de futebol pode defrontar Turquia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro ou Estónia no “playoff” de apuramento para o Euro2012, a 11 ou 12 e 15 de novembro, esclareceu hoje a UEFA.

Contactada pela agência Lusa, a assessoria de imprensa do organismo que gere o futebol europeu garantiu que a equipa das “quinas” será cabeça de série no sorteio, marcado para quinta-feira, em Cracóvia, às 13:00 locais (12:00 em Lisboa), juntamente com Croácia, República Checa e República da Irlanda.

As duas vitórias da República da Irlanda em Andorra, na sexta-feira, e na receção à Arménia, na terça-feira, asseguraram um lugar entre os cabeças de série, com a ultrapassagem no “ranking” da UEFA da Turquia, cuja vitória sobre o Azerbaijão não compensou a derrota com a Alemanha.

No “play-off”, estão os oito piores segundos classificados da fase de apuramento.

O melhor foi a Suécia, que se qualificou diretamente, a exemplo dos vencedores dos nove grupos (Alemanha, Rússia, Itália, França, Holanda, Grécia, Inglaterra, Dinamarca e Espanha).

A fase final do Euro2012 realiza-se na Polónia e Ucrânia, de 08 de junho a 01 de julho. O sorteio está marcado para 02 de dezembro.

Pote 1 - Portugal, Croácia, República Checa e Irlanda;

Pote 2 - Turquia, Bósnia, Montenegro e Estónia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.