Joe Hart vai protagonizar um duelo curioso com o colega de equipa Balotelli no Inglaterra-Itália dos quartos de final do Euro2012. Colegas no Manchester City, guarda-redes e avançado estarão agora em lados opostos do jogo no próximo domingo.

«Nunca joguei contra ele, mas será muito divertido e interessante ver aquilo que ele traz à equipa. Já o conhecemos, mas o mais importante é o facto de o Joleon Lescott o conhecer», frisou o guarda-redes inglês, aludindo ainda à presença do defesa que também é seu companheiro nos 'citizens'.

Sobre a campanha de Inglaterra no Europeu, Hart elogia o trajeto da seleção comandada por Roy Hodgson. «Era isto que queríamos quando começámos o torneio. Identificámos o jogo com a França como sendo essencial. Conseguir o empate e depois arrancar para duas boas exibições foi um bom começo», explicou o guardião em conferência de imprensa.

«Havia um grupo de pessoas que pensava que não íamos conseguir. Mas acho que as pessoas que nos conhecem não ficaram surpreendidas. Somos ganhadores. Viemos aqui para ganhar jogos e para garantir sucesso ao nosso país e dar razões de orgulho para a seleção inglesa», rematou.