Fernando Santos pede aos portugueses para acreditarem que é possível Portugal vencer a França e sagrar-se campeão europeu de futebol pela primeira vez.

"Mensagem para os portugueses? Que acreditem tanto como eu, como os meus jogadores, como o staff e o presidente, que apostou em mim num contexto de risco.

Acreditem. Tentaremos dar a maior alegria de sempre", disse o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da final entre Portugal e França.

Sobre o jogo com a França, Fernando Santos admite que é possível haver maior pressão no lado francês por jogarem em casa mas sublinha que a experiência dos gauleses pode fazer a diferença. Resta a Portugal contrariar isso e vencer.

"Existe sempre essa pressão, Portugal teve-a em 2004. Mas os jogadores franceses são muito experientes, habituados a jogar jogos de altíssima exigência, com um treinador que é um senhor do futebol. A nós compete-nos jogar para vencer", atirou.

O selecionador de Portugal comentou ainda o percurso da seleção desde que assumiu o cargo. Fernando Santos lembra que o meio-campo é novo mas isso deve-se também a evolução do futebol português e da grande campanha dos sub-21.

"Só podia ser um percurso ascendente, pois aquilo que foi o pulmão da equipa durante ano e meio infelizmente não está aqui. Felizmente que o Europeu de sub-21 e a nossa casa nos abriram as portas para encontrarmos novas soluções. O meio-campo é agora muito diferente, mas isso faz a equipa crescer e o futuro de Portugal é seguramente risonho", atirou.

A final do Euro2016, entre a França e Portugal, disputa-se às 20h00 deste domingo, em Paris.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.