Fernando Santos afirmou, esta quarta-feira, que Portugal precisava de ter concretizado melhor as oportunidades para evitar o empate na estreia da equipa no Campeonato da Europa. Em conferência de imprensa, o treinador português garante que Portugal tinha de evitar sofrer golos.

“Era preciso não sofre e concretizar as oportunidades que fizemos. Se o tivéssemos feito ontem teríamos vencido. Se tivéssemos feito o segundo ou até o terceiro golo tínhamos vencido.”

Apesar do empate perante a Islândia, Fernando Santos realçou que Portugal pode tirar pontos positivos do jogo de ontem. Para o treinador português houve bons momentos da seleção, mas garantiu que agora só pensa na Áustria.

“O futebol não é só coisas positivas nem negativas. Temos um pouco de cada. Mesmo as coisa positivas podem ser melhoradas. Nos vamos procurar melhor os aspetos positivos de ontem, mas o jogo acabou. Agora só falamos da Áustria. Estamos focados e sabemos que dependemos de nós mesmo. Este jogo tornou-se diferente em prole dos resultados a partir do momento que se esperava uma vitória de Portugal e da Áustria".

Portugal enfrenta a seleção austríaca no próximo sábado em paris. Depois do empate com a Islândia, a seleção ‘lusa’ está no segundo lugar do Grupo F. A Hungria, que bateu a Áustria no primeiro jogo, lidera o grupo com três pontos.