A Islândia venceu a Aústria por 2-1 na última jornada do Grupo F e assegurou assim o 2º lugar com cinco pontos. Esta vitória dos nórdicos permitiu a Portugal ser terceiro e assim evitar o lote dos 'tubarões' do Euro 2016.

Com vontade de ser primeira no grupo, a Islândia começou a todo o gás. E logo aos dois minutos atirou uma bola ao ferro por Gudmundsson num pontapé do meio da rua.

Com tanto domínio inicial, foi sem surpresa que a equipa nórdica chegou ao golo por intermédio de Bodvarsson. Depois de um lançamento longo, a bola sobrou para o 15 que não falhou na hora h.

Com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos e com esperança ainda na qualificação para a próxima fase do Euro, a Áustria tentou responder ao golo. Arnautovic em excelente posição cabeceou por cima.

Aos 36 minutos, a Áustria teve uma soberana ocasião para marcar. Skulason travou Alaba na área, e o árbitro não teve dúvidas para assinalar o castigo máximo. Na transformação Dragovic atirou ao poste.

A Islândia foi para o intervalo com uma vantagem magra, mas com a Áustria a merecer melhor sorte.

No segundo tempo, à passagem dos 60 minutos, o pendor ofensivo austríaco deu os seus frutos. Schöpf tirou um adversário da frente e rematou para o fundo da baliza. A Áustria foi à procura da vantagem e quase o conseguiu, mas permitiu a intervenção do guardião nórdico.

Quando nada o fazia prever, a Islândia marcou ao cair do pano. Arnor Ingvi Traustason fez o tento da vitória.

Com este triunfo, Portugal qualificou-se em terceiro lugar e fica assim fora do tanque dos tubarões. Já a Islândia ao ter ficado no segundo lugar do grupo vai medir forças com a Inglaterra.

ONZE OFICIAL DA ISLÂNDIA: Halldórsson; Saevarsson, Árnason, R.Sigurdsson e Skúlason; Gunnarsson e Sigurdsson; Gudmundsson, Bjarnason, Bödvarsson e Sigthórsson

ONZE OFICIAL DA ÁUSTRIA: Almer; Dragovic, Prödl, Hinteregger e Fuchs; Ilsanker e Baumgartlinger; Arnautović, Alaba, Klein e Sabitzer.