Os jogadores da seleção portuguesa de futebol vão ter hoje a tarde livre e só terão que se apresentar no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, pela hora de jantar, revelou o selecionador Fernando Santos.

"É preciso quebrar rotinas. Por isso é que os jogadores estão livres de fazer o que quiserem hoje, desde o treino até à hora de jantar, sem excessos. Confio plenamente neles e nunca nenhum falhou comigo", afirmou Fernando Santos durante uma conversa informal com os jornalistas que estão a seguir a campanha de Portugal no Euro2016.

Pela primeira vez desde que estão em França, os jogadores portugueses poderão abandonar o estágio, estando apenas obrigados a regressar até às 20:00, sendo que muitos já receberam a visita de familiares e amigos mal terminou o treino da manhã.

Nessa sessão, horas depois do nulo com a Áustria, os titulares estiveram ausentes, enquanto João Mário, Éder e Rafa, suplentes que entraram no decorrer do jogo, e os restantes jogadores trabalharam às ordens de Fernando Santos.

Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma ainda subiram ao relvado durante breves instantes e estiveram à conversa com alguns membros da equipa técnica, regressando depois para junto dos restantes titulares, que efetuaram trabalho de recuperação no ginásio.

A seleção nacional não saiu de um 'nulo', no sábado, diante da Áustria, registando o segundo empate no mesmo número de jogos na fase final do Euro2016.

Portugal passa agora a preparar o encontro com a Hungria, da terceira e última jornada do grupo F, que está agendado para quarta-feira, em Lyon.

Em caso de triunfo face aos húngaros, a seleção das 'quinas' garante um lugar nos oitavos de final e será primeira se a Islândia não vencer a Áustria, ou se, nesse caso, acabar com melhor diferença de golos do que os nórdicos, para já em vantagem, face ao total de golos marcados (2-2 contra 1-1).

O empate também poderá valer a qualificação direta, no segundo lugar, se Islândia e Áustria também empatarem e Portugal marcar, pelo menos, mais um tento do que os islandeses. Em caso de derrota, 'adeus' França e Euro2016.

O terceiro posto também poderá valer um lugar nos 'oitavos', ficando dependente dos resultados dos outros agrupamentos, já que, além dos dois primeiros dos seis grupos, qualificam-se ainda os quatro melhores terceiros.