Nani foi esta terça-feira o porta-voz da seleção portuguesa em Marcoussis e anteviu o duelo com a Polónia, referente aos quartos-de-final do Euro2016. O avançado elogiou a equipa polaca por aquilo que esta já conseguiu neste Europeu, mas demonstrou confiança num triunfo.

"Os defesas polacos estão a defender bem, ainda não sofreram muitos golos. Isso prova que são bons defesas, estão a jogar bem, estão confiantes. Temos de mudar isso, temos de marcar golos, temos de os fazer sentir as dificuldades do nosso jogo", referiu o avançado em conferência de imprensa.

Segundo Nani, a ambição de vencer o Europeu é cada vez mais forte no seio do grupo de trabalho.

"Antes da competição o nosso objetivo era vir aqui e tentar ir à final. Continuamos a sonhar com isso. Com cada jogo que ultrapassamos a nossa ambição aumenta. Acho que neste momento estamos muito confiantes de que podemos chegar à final. Temos de continuar a trabalhar muito, de continuar a ser a equipa que temos sido. Temos todas as condições para vencer a competição se mantivermos a forma", analisou.

De acordo com o avançado, o triunfo diante da Croácia aumentou os níveis motivacionais da equipa das quinas.

"O espírito da equipa está fantástico. Queríamos vencer um jogo pelos nossos adeptos. A motivação e a confiança estão altíssimas. Isto era muito importante para fortalecer a equipa", referiu o jogador português.