Assim que terminou o jogo, já manhã de sexta-feira em Díli devido à diferença horária, ouviu-se na cidade o som de foguetes, com muitas pessoas a juntarem-se a várias caravanas que percorreram a cidade.

Em alguns locais portugueses, como em frente à delegação da Lusa, na Avenida de Portugal, juntaram-se vários timorenses com bandeiras portuguesas em celebração.

O jogo foi acompanhado em direto através de uma transmissão de uma televisão timorense, a ETO+, em vários pontos da cidade onde a comunidade portuguesa se juntou com timorenses, incluindo o Hotel Timor e o Sport Díli e Benfica.

As vitórias de Portugal têm sido sempre acolhidas com grandes celebrações em Díli, onde o futebol é acompanhado de perto.

O facto de os jogos estarem a ser transmitidos pelas televisões timorenses permite que todos os possam acompanhar e, apesar da hora tardia - o jogo de hoje começou às 04:00 locais - muitos ficam acordados ou levantam-se especialmente para ver o encontro.

Portugal qualificou-se hoje para as meias-finais do Europeu de futebol de 2016, ao bater a Polónia por 5-3, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 nos 120 minutos.

Portugal, que esteve a perder, por culpa de um golo de Robert Lewandowski (02 minutos), e empatou por Renato Sanches (33), defronta nas meias-finais o País de Gales ou a Bélgica, num encontro marcado para quarta-feira, em Lyon.