Inglaterra e Croácia defrontam-se hoje em Londres, num terceiro dia do Euro2020 de futebol marcado pela estreia absoluta da Macedónia do Norte e pelo regresso dos Países Baixos a uma fase final.

No primeiro jogo do dia, no Estádio do Wembley, às 14:00, Inglaterra e Croácia dão o pontapé de saída no Grupo D e voltam a encontrar-se numa grande competição três anos depois da meia-final do Mundial2018.

Na altura, em Moscovo, os croatas venceram por 2-1, após prolongamento, e seguiram para a final, em que foram derrotados pela França (4-2).

O agrupamento inclui ainda Escócia e República Checa, que só entram em campo na segunda-feira.

Às 17:00, é a vez Macedónia do Norte fazer o seu primeiro jogo de sempre numa fase final de uma competição, enfrentando a Áustria, em Bucareste, no Grupo C.

A contar para o mesmo agrupamento, o terceiro dia termina em Amesterdão, com os Países Baixos a regressarem a este nível de competição depois de falharem a presença no Euro2016 e no Campeonato do Mundo de 2018.

Os holandeses vão ter pela frente a Ucrânia, equipa que durante a fase de qualificação venceu o seu grupo, relegando Portugal para o segundo lugar.

Acompanhe as notícias e reportagens do Euro 2020 no Especial do SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.