A Áustria teve um susto, mas acabou por vencer a Macedónia do Norte por 3-1, com golos de Leiner, Gregoritsch e Arnautovic. Os macedónios ainda empataram por Pandev, mas aquele que seria o primeiro ponto da equipa num Europeu acabou por escapar.

A Áustria colocou-se em vantagem à passagem do 18.º minuto, fruto de uma grande jogada, em que Sabitzer, com um cruzamento, coloca a bola no segundo poste, onde apareceu Leiner, a voar, para rematar para o fundo da baliza macedónia.

A estreante Macedónia do Norte não demorou a chegar ao empate, fruto de uma infelicidade da defesa austríaca e de um erro de Bachmann.

Aos 28 minutos, a defesa da Áustria tenta aliviar uma bola de Alioski, mas o esférico faz ricochete em dois jogadores austríacos e acaba no guarda-redes da Áustria, que num primeiro momento parece segurar a bola, mas deixa-a escapar.

O esférico acabou nos pés de Pandev que não desperdiçou e assinou o primeiro golo da história da Macedónia do Norte numa fase final de um Europeu.

No segundo tempo, a Áustria recuperou a liderança do marcador aos 78 minutos, com Alaba a assistir Gregoritsch para o golo austríaco, um golo histórico, já que foi o 700.º marcado em fases finais de Europeus.

Mas os austríacos não ficaram por aí e marcaram o 701.º, aos 89 minutos, com Arnautovic a aproveitar uma falha da defesa da Macedónia do Norte para fazer o terceiro da partida.

Com este resultado, a Áustria sobe, provisoriamente isolada, ao topo do grupo C, com três pontos. Ainda hoje, joga-se o Holanda-Ucrânia, a partir das 20 horas.

Acompanhe as notícias e reportagens do Euro 2020 no Especial do SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.