Karim Benzema, que saiu lesionado no jogo entre a França e a Bulgária, na terça-feira, continua a ser opção para a partida de estreia dos gauleses no Euro2020 de futebol, garante a seleção campeã do mundo.

A presença do avançado do Real Madrid no jogo do dia 15, contra a Alemanha, "não está posta em causa", adianta a Federação Francesa de Futebol, explicando que o jogador não tomou parte no treino de conjunto de hoje e esteve em tratamentos.

Benzema foi titular na vitória por 3-0 sobre a Bulgária, no Stade de France, mas acabou por sair ainda antes do intervalo, após sofrer um 'toque' por cima do joelho esquerdo. Viria a ser substituído por Olivier Giroud, autor de dois golos na partida.

O boletim médico da seleção francesa dá ainda conta do regresso ao treino coletivo do médio Adrien Rabiot (Juventus), que estava com problemas num tornozelo, enquanto o extremo Kingsley Coman (Bayern)já correu, com orientação do preparador físico.

Os não titulares fizeram uma sessão de treino clássico, à porta fechada, no centro de estágio de Clairefontaine.

França e Alemanha integram o grupo F do Europeu de futebol, juntamente com Hungria e Portugal, que jogam ente si também no dia 15.

*Artigo atualizado às 23h07

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.