Christian Eriksen continua internado num hospital de Copenhaga, onde tem estado a ser submetido a uma série de exames, depois de ter caído inanimado no relvado no passado sábado durante o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O momento abalou o mundo do futebol e, por instantes, temeu-se o pior, mas o jogador do Inter Milão acabou por recuperar os sentidos após reanimação.

Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens.

Este segunda-feira, o médio de 29 anos deixou uma mensagem de agradecimento pelas milhares de mensagens de apoio que tem recebido.

"Obrigado pelo vosso apoio. Não vou desistir. Sinto-me melhor, mas quero perceber o que se passou comigo. Quero agradecer a todos por tudo que fizeram por mim ", disse o jogador, numa mensagem divulgada pela 'Gazzetta dello Sport'.

Martin Schoots, empresário de Eriksen, disse quer o jogador dinamarquês quer estar no estádio na próxima quinta-feira, para assistir ao Dinamarca-Bélgica, da segunda jornada da fase de grupos do Euro2020.

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido ao minuto 43, depois de o médio ter caído inanimado do relvado.

O jogador do Inter Milão, de 29 anos, recebeu assistência médica no relvado, tendo sido efetuadas tentativas de reanimação. O jogador, entretanto, recuperou a consciência e foi transportado para o hospital.

O jogo, depois de interrompido pelo árbitro inglês Anthony Taylor, foi retomado mais tarde, após os jogadores dinamarqueses terem conseguido falar com o seu companheiro.

A Finlândia acabou por vencer o encontro por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.