Fernando Santos considerou que a vitória de Portugal no Europeu de 2016 mudou a visão que as potências do futebol europeu tinham da equipa das quinas.

Em entrevista à TVI, o Selecionador Nacional afirmou que achava que antes de 2016, os adversários olhavam para Portugal como uma equipa que jogava bem, mas que não vencia. Algo que o Europeu de França veio alterar.

"Eu acho que os nossos adversários - as seis, sete potências - sempre viram Portugal como um adversário perigoso, difícil, mas acho que sempre acharam que não ia ganhar. Eles tinham respeito, mas era aquela de 'jogam bem, mas não ganham'. Foi-se criando isso. A partir de 2016 isso mudou, já achavam que éramos muito bons e agora também ganhamos", disse.

Sobre Cristiano Ronaldo, Fernando Santos revelou que a sua ideia para o jogador não muda e que a sua ideia passa por potenciar o craque português para que continue a ser "o melhor jogador do mundo".

O selecionador nacional deixou ainda uma mensagem de confiança aos portugueses, com os quais a Seleção Nacional também conta neste Europeu.

"Sabem que podem contar connosco. Vamos lá com tudo, como sempre fizemos. E nós também temos a certeza que contamos com eles. Vamos juntos, vamos todos e vamos a eles"