Ao segundo jogo do EURO2020, o primeiro empate. País de Gales e Suíça empataram a um golo em Baku e permitiram que a Itália, que na véspera goleou a Turquia por 3-0, fique desde já isolada no topo do Grupo A.

A primeira parte terminou sem golos e com poucas oportunidades de golo de lado a lado. Ainda assim, ambas as equipas podiam ter marcado. Sommer, guarda-redes da Suíça, brilhou aos 16 minutos para negar o golo a Moore e, pouco depois, na outra área, o avançado do Benfica, Seferovic, titular nos helvéticos, cabeceou ligeiramente ao lado.

Os golos ficaram, então, guardados para o segundo tempo. E só foi preciso esperar quatro minutos para se ver o primeiro. Embolo começou por obrigar Ward a uma grande defesa para canto mas, na sequência do mesmo, acabou por marcar. Shaqiri bateu a bola para a grande área galesa e Embolo desviou de cabeça para o fundo da baliza.

A resposta do País de Gales surgiu, porém, aos 74 minutos. Também no seguimento de um pontapé de canto Moore, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento vindo do lado direito, desferido por Morrell e fezo 1-1.

A emoção durou, ainda assim, até aos minutos finais, com a Suíça a chegar mesmo a pensar que tinha chegado ao golo da vitória. Acabado de entrar para o lugar de Seferovic, Gavranovic colocou a bola no fundo das redes, mas alertado pelo VAR o árbitro da partida, Clément Turpin, anulou o golo por fora-de-jogo do jogador helvético e o resultado não sofreu mesmo mais alterações.

Acompanhe as notícias e reportagens do Euro 2020 no Especial do SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.