Declarações de Rúben Dias, central de Portugal, na conferência de antevisão do jogo com a Alemanha, da 2.ª jornada do Grupo F do Euro2020.

Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens.

Que Alemanha espera? "Vamos defrontar uma seleção de nível alto, uma das melhores deste Europeu, tal como Portugal. Temos consciência de que começámos bem, mas é preciso meter os pés no chão e entender que temos de estar melhores para vencermos este jogo."

Época desgastante: "Diria que a época foi me preparando para estar num nível mais alto e para ganhar competições como esta. Provocou algum desgaste mas foco-me muito na parte individual, na parte física para estar ao melhor nível."

Que tipo de médios prefere à sua frente? "Acho que a diferença resume-se ao que o jogo pede e ao que o míster entende que é o melhor para o jogo. Nós só temos de entender e tentar executar da melhor forma possível. Frente a Hungria, foi um jogo muito bem conseguido por todos nós. Mas agora temos um novo adversário, num novo contexto e novas dificuldades e temos de estar preparados para ela."

Falou com Gundogan sobre o encontro? "Por acaso falei com ele mas foi mais um desejo de boa sorte de ambos. Sobre o estilo, Alemanha e Portugal estão entre as equipas mais fortes da prova, ambas com um estilo de jogo dominador. Conhecemos bem a Alemanha e sabemos bem daquilo que são capazes. Nós também temos as nossas armas. Será um jogo decidido mais no que cada um sabe das suas armas e o que fazer"

Portugal e França favoritas: "Não percebi muito bem a pergunta, mas pronto… Acho que há um lapso, falou-se de Portugal e França, mas acho que a Alemanha também está nesse lote. Em relação à mentalidade vencedora, isto parte daqui, da seleção. O que posso dizer que tanto no clube atual, como o que representava antes e na seleção a mentalidade é a mesma: ganhar todos os jogos e por querer ser melhor que o adversário."

Preocupado com questões de segurança? "Por acaso desconhecia. Não tenho nada a dizer sobre o assunto. Não estou preocupado".

Portugal e Alemanha jogam no sábado, a partir das 17:00 (hora de Lisboa), no estádio Allianz Arena, em Munique, em jogo da segunda jornada do Grupo F do Euro2020, que será dirigido pelo inglês Anthony Taylor.

Na primeira ronda, a seleção nacional venceu por 3-0 a Hungria, em Budapeste, com um golo de Raphaël Guerreiro e dois de Cristiano Ronaldo, e soma três pontos no Grupo F, os mesmos da França, que venceu os alemães por 1-0, em Munique, graças a um autogolo de Mats Hummels.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.