A maior parte dos jogadores convocados e do grupo de trabalho da Seleção Nacional para o Euro2020 já foi vacinado contra a COVID-19, anunciou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

"A quase totalidade do grupo foi vacinada em tempo útil, sendo que algumas pessoas, por não terem ainda passado seis meses sobre um teste positivo, não têm ainda indicação para vacinação", lê-se na nota publicada no site da FPF.

A Federação não revela quando é que este processo decorreu, mas refere que a vacinação ocorreu em "devido tempo e em estreita articulação com a Task Force para a Elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19".

É ainda referido que a totalidade do grupo de trabalho testou negativo à COVID-19.

Pela primeira vez desde que iniciou a preparação para o Euro2020, Portugal teve esta segunda-feira o grupo completo e a trabalhar em pleno, quando faltam oito dias para o primeiro jogo no Europeu.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre 11 de junho e 11 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.