
O Paris Saint-Germain venceu este sábado o Angers por 1-0 no Parque dos Príncipes. Com este resultado, os parisienses sagram-se campeões nacionais pela quarta vez consecutiva.
No Parque dos Príncipes, o PSG entrou em campo, sabendo que bastava um empate para garantir o quarto título consecutivo. Independentemente da matemática, e com Vitinha e Gonçalo Ramos no onze inicial, o Paris Saint-Germain tomou conta da partida desde o apito inicial.
Désiré Doué, à passagem dos 55 minutos, inaugurou o marcador; recuperação de bola de Kvaratskhelia na direita e o georgiano a cruzar ao segundo poste, onde surgiu Doué a finalizar da melhor maneira, fazendo assim o único golo da partida
Com o jogo sempre controlado, Luís Enrique promoveu ainda as entradas de Nuno Mendes e João Neves durante a segunda parte, que mais não foi do que a celebração de um título há muito anunciado.
Até final, os visitantes até ameaçaram o empate quando foi assinalada uma grande penalidade aos 80 minutos, contudo, a intervenção do VAR acabou por reverter a decisão original.
O Paris Saint-Germain tem agora 24 pontos de vantagem sobre o segundo classificado Mónaco, isto quando o PSG tem seis jornadas e dezoito pontos por disputar até final.
Os parisienses conquistaram o seu 13.º título, o quarto consecutivo e o 11.º em 13 temporadas - esta hegemonia só foi quebrada pelo Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, em 2016/17, e pelo Lille, de José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches, em 2020/21.
Com o cetro conquistado hoje, o PSG reforça a liderança do ranking de títulos de campeão, enquanto o Saint-Étienne soma 10 e o Marselha nove.
Comentários