Sabia que a França é a seleção que Cristiano Ronaldo mais vezes defrontou sem ter marcado qualquer golo. Ao todo, o capitão de Portugal já disputou seis partidas com os 'Les Bleus' e nunca fez o gosto ao pé (ou à cabeça, ou a qualquer outra parte do corpo).

Nesse seis jogos em Portugal defrontou a França com Ronaldo em campo, a Equipa das Quinas só venceu uma vez e, como bem sabemos, CR7 já nem estava em campo há muito quando, em Saint-Denis, a 10 de julho de 2016, Éder ‘ofereceu’ às cores lusas o triunfo na final do Euro2016.

A primeira vez que Cristiano Ronaldo defrontou a França foi a 5 de julho de 2006, então nas meias-finais do Mundial de enta os gauleses nas meias-finais do campeonato do Mundo, na Alemanha, com Portugal a perder por 1-0. Zinedine Zidane marcou, de penátli, o único golo do jogo, numa partida em que Ronaldo, então jogador do Manchester United, alinhou os 90 minutos.

Novo embate com a França teve lugar a 11 de outubro de 2014, em Saint-Denis. Foi uma partida amigável, na qual Ronaldo foi substituído por João Mário aos 76 minutos, com Portugal a perder por 2-0. Não estava, pois, em campo quando Portugal beneficiou de uma grande penalidade, já perto do fim, que coube assim a Ricardo Quaresma converter.

No ano seguinte, a 4 de setembro, em Alvalade, em nova partida amigável, Ronaldo saiu aos 68 minutos, dando lugar a Ricardo Quaresma, e Portugal perdeu por 1-0. Ao quarto jogo, enfim a vitória, na 'tal' final do Euro2016.

Seguiram-se dois embates para a Liga das Nações, em 2020, que terminaram com um empate 0-0 em França e uma derrota por 1-0 no Estádio José de Alvalade. Quer isto dizer que, em seis jogos contra a França, o registo de Ronaldo é de uma vitória, um empate, quatro derrotas...e nenhum golo por si marcado (em 439 minutos em campo) dos dois que Portugal marcou nesses encontros.

A título de curiosidade, saiba que as outras seleções contra quem Ronaldo jogou e não marcou são Albânia (quatro jogos), Brasil e Inglaterra (três) e Cabo Verde, Itália, Liechtenstein, República da Irlanda e Turquia (dois), numa lista que deixou de incluir, desde sábado, a Alemanha, à qual marcou à quinta tentativa.

Ronaldo, de 36 anos, também nunca faturou a África do Sul, Angola, Argélia, Áustria, Bulgária, Canadá, Chile, China, Costa do Marfim, Estados Unidos, Geórgia, Macedónia do Norte, México, Moçambique, Noruega e Uruguai, mas só tentou uma vez.

No total, frente a um total de 68 seleções, o atual jogador da Juventus não marcou a 25 seleções e faturou contra 43, com destaque para os sete a Lituânia e Suécia e os seis a Andorra, Luxemburgo e Hungria, face à qual ‘bisou’ na estreia no Euro2020.

Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.