Depois de uma primeira lista de 33 nomes, Gareth Southgate, selecionador inglês, revelou esta tarde a lista final dos 26 convocados para o Euro2020.

O destaque vai para a presença de Trent Alexander-Arnold, jogador do Liverpool, depois da sua convocatória ter estado rodeada de incerteza pela imprensa britânica.

Ramsdale, Ben White, Ben Godfrey, James Ward-Prowse, Jesse Lingard, Ollie Watkins  foram os nomes da primeira lista que ficaram de fora das escolhas finais de Southgate.

Mason Greenwood, extremo do Manchester United, também vai falhar a fase final do Euro2020 para recuperar de um problema físico que o tem limitado desde março, anunciou hoje o Manchester United.

Em comunicado, o Manchester United explicou que Greenwood, colega do português Bruno Fernandes em Old Trafford, abandonou a pré-convocatória de 33 jogadores do selecionador Gareth Southgate para preparar da melhor forma a próxima temporada dos ‘red devils’.

“Greenwood tem um problema físico desde março e sua utilização na equipa foi administrada de forma a não piorar o problema. A sua participação no Europeu não seria benéfica e, por isso, Greenwood vai permanecer no Manchester United para poder recuperar e preparar a próxima época”, explicou o clube inglês, não tendo especificado a lesão do extremo de 19 anos.

A estreia de Inglaterra no Euro está marcada para 13 de junho, frente à Croácia. Os ingleses têm ainda encontro marcado com a Escócia (18 de junho) e a República Checa (22 de junho), na fase de grupos.

Os 26 convocados de Inglaterra:

Guarda-redes: Pickford, Henderson, Johnstone

Defesa: Alexander-Arnold, Chilwell, Coady, James, Maguire, Mings, Shaw, Stones, Trippier, Walker

Médios: Bellingham, Henderson, Mount, Phillips, Rice

Avançados: Foden, Calvert-Lewin, Grealish, Kane, Rashford, Saka, Sancho, Sterling

*Artigo atualizado às 19h17

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.