A UEFA anunciou, no passado dia 17 de março, o adiamento do Europeu de futebol sénior masculino por um ano, devido ao surto de Covid-19 que assola a Europa. A prova, agendada para decorrer em 12 cidades, entre 12 de junho e 12 de julho, será disputado em 2021, de 11 de junho a 11 de julho.

Apesar da mudança, o nome... mantém-se. O organism que tutela o futebol europeu anunciou, esta sexta-feira que a prova vai permanecer com o nome 'UEFA Euro2020'.

Com o adiamento por um ano, a UEFA dá às Ligas Europeias tempo para finalizarem as respetivas temporadas durante o verão, isso, claro, se a pandemia de Covid-19 assim o permitir.

Ainda esta terça-feira, a UEFA esclareceu os adeptos em relação aos bilhetes. Quem já comprou bilehtes para os jogos e não puder estar presente nos jogos, poderá ser reembolsado integralmente pelo valor pago, caso assim deseja.

As candidaturas a bilhetes estão agora encerradas. Os candidatos saberão o resultado das suas candidaturas, o mais tardar, até ao final de janeiro.

O organismo sublinha que ainda que espera vender 2,5 milhões de bilhetes. A UEFA colocou à venda 1,5 milhões de bilhetes, tendo as candidaturas à esta primeira parcela decorrido de 12 de Junho a 12 de Julho de 2019. Alguns bilhetes foram igualmente disponibilizados aos adeptos através das federações nacionais participantes, entre 3 e 18 de Dezembro de 2019.