O jogo entre Bélgica e Suécia, relativo à fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 foi interrompido ao intervalo devido a um ataque terrorista ocorrido nas ruas de Bruxelas.

De acordo com a imprensa belga, o alegado autor do ataque disparou sobre várias pessoas no bairro de Molenbeek, vitimando dois cidadãos suecos e ainda ferindo alguns transeuntes.  Os acontecimentos levaram a um reforço da segurança no Estádio Rei Balduíno, onde a partida se desenrolava.

Veja as fotos dos adeptos suecos no estádio

Relatos no local avançam que o suposto autor do ataque terá admitido pertencer ao Estado Islâmico, tendo ainda gritado 'Allahu Akbar' (Deus é grande) durante os disparos. O alegado atacante terá escapado de mota, não se sabendo ainda do seu paradeiro.

O SAPO Desporto teve acesso a um vídeo do momento do ataque, contudo decidimos não partilhá-lo devido ao conteúdo chocante do mesmo.

Após ter conhecimento destes ataques, a seleção sueca admitiu não retomar a partida diante da Bélgica. Perante a situação a UEFA decidiu suspender a partida.

“Na sequência de um alegado ataque terrorista esta noite em Bruxelas, foi decidido, após terem sido consultadas as duas seleções e as autoridades policiais locais, que o encontro de qualificação para o Euro2024 entre Bélgica e Suécia está cancelado”, pode ler-se no site do organismo.

Entretanto o nível de alerta terrorista na capital belga está no máximo e algumas estações de metro já foram encerradas. A porta-voz do Centro de Crise Nacional da Bélgica, Yves Stevens, confirmou à agência Lusa o ocorrido.

“Posso confirmar que houve um tiroteio ao início da noite e que pelo menos duas pessoas morreram. Informámos todos os nossos parceiros para saber que consequências pode haver”, afirmou.

Segundo o jornal 'Het Nieuwsblad', o suspeito dos ataques terá recorrido ao Facebook para partilhar um vídeo onde afirma ter morto "três infiéis".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.