O avançado dinamarquês Nicklas Bendtner considerou hoje “mais importante vencer” do que voltar aos golos frente a Portugal, terça-feira, em partida do Grupo I de qualificação para o Euro2016.

Um hiato superior a um ano, no que diz respeito à sua capacidade concretizadora, não é assunto que preocupe o ponta-de-lança dos alemães do Wolfsburgo, conforme declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, em Copenhaga: “Marcar seria delicioso, mas uma vitória é mais importante”.

“Ficarei satisfeito se ajudar a seleção a vencer e se isso significar um golo meu, melhor ainda. Já lá vai algum tempo”, confessou Bendtner, que não fez o “gosto ao pé” nas últimas cinco partidas, contra Noruega, Inglaterra, Turquia, Arménia e Albânia.

Portugal defronta a Dinamarca, em Copenhaga, terça-feira (19:45), em partida da segunda jornada do Grupo I de qualificação para o Euro2016, que é liderado pelos escandinavos, com quatro pontos, tal como a Albânia, seleção que venceu a equipa lusa por 1-0 na ronda inaugural e empatou 1-1 no jogo seguinte, precisamente frente aos dinamarqueses.