Gonçalo Inácio, Danilo Pereira, Otávio e João Félix são as novidades no ‘onze’ de Portugal para o duelo de hoje com a Bósnia-Herzegovina, em Zenica, da oitava jornada do Grupo J de qualificação para o Euro2024 em futebol.

Face à vitória diante da Eslováquia (3-2), na última ronda, no Estádio do Dragão, no Porto, onde a equipa das ‘quinas’ selou o apuramento para a fase final que vai decorrer na Alemanha no próximo ano, o selecionador Roberto Martínez operou quatro alterações.

No eixo defensivo, o técnico espanhol apostou em Gonçalo Inácio no lugar de António Silva, no meio-campo trocou João Palhinha por Danilo Pereira, que irá cumprir a 70.ª internacionalização ‘AA’, enquanto Bernardo Silva cedeu o lugar a Otávio. No ataque, Gonçalo Ramos foi rendido por João Félix.

Assim, Portugal vai começar o encontro no Estádio Bilino Polje, em Zenica, com Diogo Costa na baliza, atrás de uma linha defensiva formada por Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e João Cancelo.

A zona central do terreno será composta por Danilo Pereira, Bruno Fernandes e Otávio, com o ataque a ficar a cargo de Rafael Leão, João Félix e do capitão Cristiano Ronaldo.

Fora da ficha de jogo ficou o central Toti Gomes, tal como aconteceu contra os eslovacos, no Dragão.

Já equipa comandada por Savo Milosevic, que cumpre apenas o segundo jogo ao leme dos bósnios, vai alinhar com Sehic, Dedic, Barisic, Hadzikadunic, Kolasinac, Pjanic, Cimirot, Stevanovic, Rahmanovic, Demirovic e Dzeko.

O encontro entre Bósnia-Herzegovina e Portugal está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio Bilino Polje, em Zenica, e terá arbitragem do turco Halil Umut Meler.

Após sete rondas, a equipa lusa já está apurada para o Euro2024 e continua totalmente vitoriosa no Grupo J, liderando com 21 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 11, seguido de Bósnia, com nove, Islândia, com sete, e Liechtenstein, último, ainda sem pontos.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha.

Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e a receção à Islândia.

 - Onze da Bósnia: Sehic; Dedic, Barisic, Hadzikadunic, Kolasinac; Cimirot, Pjanic, Stevanovic, Rahmanovic, Demirovic e Dzeko.

 - Suplentes da Bósnia:Vasilj, Piric; Gojkovic, Gazibegovic, Menalo, Prevljak, Varesanovic, Bilbija, Basic, Ziljkic, Hadziahmetovic e Hamulic.

 - Onze de Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, João Cancelo; Danilo, Otávio, Bruno Fernandes; Rafael Leão, João Félix e Cristiano Ronaldo.

 - Suplentes de Portugal: Rui Patrício, José Sá; Nélson Semedo, António Silva, Rúben Neves, João Palhinha, João Neves, Vitinha, Bernardo Silva, Pedro Neto, Diogo Jota e Gonçalo Ramos.

Acompanhe todas as incidências da partida AO MINUTO, aqui no SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.