A seleção portuguesa de futebol iniciou hoje a preparação para o jogo de quinta-feira com o Liechtenstein, da penúltima jornada de apuramento para o Euro2024, num apronto marcado pelo trabalho de recuperação.

Com o ‘passaporte’ para a fase final do torneio que vai decorrer na Alemanha assegurado, o selecionador Roberto Martínez teve à disposição no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, 23 dos 24 jogadores chamados, para a realização de exercícios em bicicletas estáticas e em colchões colocados na relva, segundo o que foi possível visualizar durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

O jovem guarda-redes João Carvalho, dos sub-21, também integrou o treino, mas trabalhou à margem do grupo.

O lateral João Mário, do FC Porto, que hoje rendeu o lesionado Diogo Dalot, do Manchester United, para se estrear de forma absoluta em convocatórias ‘AA’, foi o único ausente do treino, que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.

Além de Dalot, também Nelson Semedo, substituído por Raphaël Guerreiro, Pepe e Rafael Leão, todos devido a problemas físicos, foram ‘riscados’ da lista inicial, divulgada na sexta-feira última.

A seleção nacional defronta o Liechtenstein na quinta-feira, às 19:45 (de Lisboa), em Vaduz, e, três dias depois, a Islândia, no Estádio José Alvalade, à mesma hora.

Portugal lidera o Grupo J, com 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, segunda classificada, com o Luxemburgo, terceiro, a somar 11. A Islândia é quarta colocada, com 10 pontos, à frente da Bósnia-Herzegovina, com nove, e do Liechtenstein, último, sem qualquer ponto.