A chamada de Rúben Semedo é a principal novidade na lista de convocados de Fernando Santos para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, referentes à fase de qualificação para o Euro 2020. O jogador do Olympiacos, que foi detido no início de 2018, acabou por conseguir regressar ao futebol de alto nível e pode agora estrear-se com a camisola da Seleção.

Questionado sobre a opção, Fernando Santos saiu em defesa do jogador. "Se isto demonstra que não há impossíveis? Sim, seguramente. Não é por um percalço que as pessoas não têm direito a viver. O Rúben demonstrou claramente que soube reagir, soube estar, está a fazer uma campanha muito boa no Olympiacos", afirmou o selecionador português em conferência de imprensa.

"Na última vez esteve perto da convocatória, mas depois lesionou-se. O que conta é a sua capacidade e o que pode dar à equipa. Seguramente já ultrapassou isso", acrescentou.

Para o lado direito da defesa, Fernando Santos convocou convocou Ricardo Pereira e Nélson Semedo, deixando de fora João Cancelo

"Aceitando todas as opiniões contrárias à minha, tenho repetido que faço a abordagem em função do adversário e da estratégia para cada jogo. Para estes dois, entendemos que esta é a melhor solução", explicou.