A França, mesmo com uma equipa sem vários dos titulares habituais, não teve problemas em ganhar hoje por 3-0 na Arménia, em jogo particular de futebol, mantendo a invencibilidade desde o Mundial2014.

A Arménia, adversária de Portugal na fase de qualificação para o Euro2016, viu-se a perder logo desde os sete minutos de jogo, golo de Loic Remy. André-Pierre Gignac aumentou aos 55, de grande penalidade, e Antoine Griezmann fechou, aos 84.

Depois do 1-1 na Sérvia, da vitória sobre Espanha (1-0) e do triunfo sobre Portugal (2-1), no sábado, Didier Deschamps voltou a alterar profundamente a equipa, dando lugar a muitos jogadores à procura de lugar nos "eleitos" para o Europeu que a França vai receber.

Com oito mudanças no jogo e a maioria dos titulares a "descansar", os gauleses que jogaram acabaram por conseguir um resultado interessante, que deixa o treinador satisfeito - apesar de ter sido evidente a fraqueza da Arménia, que jogou sem a sua "estrela" Henrik Mkhytarian, que está lesionado.

Nota de destaque para a boa forma de Gignac (que leva nove golos no campeonato, pelo Marselha), que já jogara contra Portugal, após uma ausência da seleção de mais de um ano.

Com assistência para os golos "tricolores" de Rémy e Griezmann, foi o avançado mais ativo e apontou o seu quinto golo pela seleção (19 internacionalizações), convertendo uma grande penalidade ganha por Paul Pogba.

A Arménia ocupa o penúltimo lugar do grupo I da fase de grupos para o Euro, com um ponto, imediatamente à frente de Portugal, que ainda não pontuou. Será o próximo adversário da seleção lusa, jogando a 14 de novembro em Portugal.