A seleção portuguesa de futebol procura hoje, em Copenhaga, frente à Dinamarca, a primeira vitória no Grupo I de qualificação para o Euro2016, num jogo da segunda jornada em que, afinal, Fernando Santos vai estar no banco.

O novo selecionador, que se estreou no passado sábado em Paris com uma derrota (2-1) num encontro particular frente à França, vai poder orientar a equipa no relvado da capital dinamarquesa, uma vez que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) suspendeu na segunda-feira a pena de oito jogos oficiais que lhe tinha sido aplicada pela FIFA.

No Estádio Parken, que na última década tem sido de má memória para as aspirações lusas, Portugal vai tentar alcançar a primeira vitória e somar os primeiros pontos no Grupo I, depois da surpreendente derrota na estreia na receção à Albânia (1-0).

O treinador português tem todos os 23 jogadores convocados disponíveis, sendo que as maiores dúvidas estão na inclusão do defesa Ricardo Carvalho e do médio William Carvalho no "onze" titular.

Frente a França, os dois jogadores entraram na equipa logo no início da segunda parte e estiveram naquele que foi o melhor período de Portugal nesse jogo com os gauleses.

Na frente de ataque, a equipa portuguesa deverá novamente apresentar um trio formado por Danny, Nani e Cristiano Ronaldo, sem um ponta de lança fixo.

O encontro está agendado para as 20:45 (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do alemão Felix Brych.