Islândia e Portugal recolhem aos balneários empatados 0-0 depois de uns primeiros 45 minutos equilibrados e sem muitos lances de real perigo junto das duas balizas.

Portugal entrou melhor e acercou-se da grande área contrária nos minutos iniciais, ainda que sem ameaçar realmente o golo, mas aos poucos a Islândia equilibrou os acontecimentos e deixou alguns avisos, ainda que sem assustar Diogo Costa.

Confira o filme da 1ª parte

Minuto 7'

Primeiro sinal de perigo! Defesa islandês Pálsson corta de cabeça um canto de Dalot e quase faz autogolo!

Minuto 8'

Bruno Fernandes aponta um canto, Rúben Dias sobe ao primeiro andar e cabeceia ao segundo poste para defesa difícil do guardião da casa.

Minuto 16'

Pepe! Defesa central eleva-se após canto e cabeceia para uma defesa de grau de dificuldade elevado do guardião da casa, Rúnarsson.

Minuto 24'

Cruzamento para o segundo poste, a bola é devolvida para a zona de penálti e Pálsson atira por cima! Grande ocasião para a Islândia!

Minuto 26'

Canto batido, a bola é devolvida para fora da grande área e Thorsteinsson aproveita para rematar de primeira, mas muito por cima.

Minuto 38'

Com espaço na direita, Ronaldo executa um passe longo para a esquerda, onde Cancelo faz um compasso de espera e tenta devolver a bola ao capitão português, que fazia uma diagonal rumo à grande área islandesa, mas Rúnarsson antecipa-se e amarra a bola.

Minuto 43'

Rúnarsson defende com os pés um golo 'cantado' de Cristiano Ronaldo, mas é assinalado fora de jogo ao capitão português.