O antigo internacional português, que agora ocupa o cargo de diretor da Federação Portuguesa de Futebol, quer ver a equipa aplicada durante o jogo com a Arménia.

“Aquilo que eu recordo é que já na altura [em 1997, vitória por 3-1] não era assim tão fácil jogar com a Arménia, mas já tinha valor. São equipas que correm muito e trabalham muito. Quando encontramos equipas como esta temos de correr no mínimo tanto quanto o adversário”.

A vitória de hoje é tão importante devido à vitória conquistada na Dinamarca (1-0) e João Pinto confessou que conquistar os três pontos no último minuto do jogo foi uma “enorme alegria”.

“Foi uma vitória muito importante, no último minuto. Contra um adversário muito forte e vindo de uma derrota com a Albânia. Foi um sentimento muito forte vencer contra uma equipa destas no último minuto e foi uma enorme alegria para todos nós”.

O dirigente federativo realçou ainda o bom ambiente vivido no seio do grupo de trabalho e lembra que é preciso continuar com vontade de fazer as coisas bem.

“O ambiente é ótimo. Nota-se um bom ambiente, mas também dedicação e trabalho. Ao dizer isto não estou a fazer comparações com o passado. Aquilo que eu digo é que há bom ambiente. Naturalmente que os resultados também ajudam e aquela pressão que sentimos no final do jogo com a Albânia não se sente neste momento. Agora temos de continuar a olhar para a frente com vontade de fazer as coisas bem”, concluiu.

O jogo de apuramento para o Euro’16 entre Portugal e Arménia está marcado para as 19h45 desta sexta-feira, no estádio do Algarve.