O futebolista Diego Costa lesionou-se e abandonou hoje a concentração da seleção espanhola de futebol, levando Vicente Del Bosque a convocar Munir El Haddadi, avançado do Barcelona, para o início da qualificação do Euro2016.

O atacante do Chelsea, titular na quinta-feira na derrota no particular com a França, por 1-0, em Paris, será uma baixa importante no arranque da Espanha, segunda-feira, frente à Macedónia, em Valência, para a fase de qualificação do Campeonato Europeu de 2016, que se disputará em França.

Segundo informação na página oficial da “Roja” na internet, Diego Costa sofreu uma lesão muscular na perna esquerda, após ter sido submetido a uma ressonância magnética para verificar a extensão da mazela, da qual se queixou após a partida com os franceses.

Para o lugar do avançado naturalizado espanhol foi chamado Munir El Haddadi, de 19 anos, que se encontrava a trabalhar com os sub-21, dirigidos por Albert Celades, treinador que substituiu no cargo Julen Lopetegui, agora ao serviço do FC Porto.

Munir brilhou na época passada nos escalões de formação “blaugrana”, razão pela qual foi promovido ao plantel principal dos catalães, treinado por Luis Enrique.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.