Nani mostrou-se hoje confiante na antevisão do jogo de Portugal com a Dinamarca, agendado para terça-feira, referente à segunda jornada da fase de qualificação para o Euro2016. Nem a derrota no particular com a França (2-1) irá inibir a Seleção, no entender do extremo do Sporting.
"Só nos passa pela cabeça ganhar. Mesmo nos jogos particulares queremos sempre ganhar. Infelizmente, não o conseguimos no último jogo, mas a equipa está de parabens pelo que fez e com uma nova tática. Mostrámos que podemos aprender rapidamente. Nós sabemos que a Dinamarca sempre foi uma equipa muito forte e amanhã não vai fugir à regra, mas vamos dar tudo dentro de campo", declarou o internacional português.
A utilização de um novo sistema tático - o 4x4x2 losango - mostrou virtudes e defeitos na sua primeira atuação, mas Nani garantiu que a equipa das quinas poderá melhorar a sua performance. "A equipa está a adaptar-se muito bem, mostrou muita qualidade e penso que estamos preparados para continuar a jogar nessa tática. Já conhecemos a Dinamarca de muitos confrontos no passado. Independentemente de ter jogadores novos, vai ser igual e vamos estar preparados para isso. Estou confiante que a equipa vai dar boa resposta amanhã", frisou.
A possibilidade de o selecionador Fernando Santos também se sentar no banco de suplentes, face à suspensão do castigo de oito jogos hoje anunciada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), foi recebida com agrado por Nani: "Já sabemos lidar com algumas adversidades, mas felizmente o selecionador poderá estar presente."
A terminar, o extremo reiterou estar a atravessar um bom momento na carreira com o seu regresso ao Sporting. "Já disse uma vez e volto a dizer: não vejo como um passo atrás. Era um momento importante para mim estar feliz e estou feliz", sentenciou.
Portugal mede forças esta terça-feira com a Dinamarca, às 19h45, em Copenhaga.
Comentários