A Federação Portuguesa de Futebol vai voltar a disponibilizar um serviço de Comentário Áudio Descritivo, desta vez no encontro de Portugal frente ao Liechtenstein, de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024. O jogo está agendado para o dia 23 de Março, pelas 19h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Este serviço tem como público-alvo pessoas com deficiência visual e permite aos ouvintes terem uma melhor ideia do que se passa no campo através de um relato mais descritivo e inclusivo.

Para poderem desfrutar da emissão de Comentário Áudio Descritivo, os adeptos necessitam de se fazer acompanhar de um rádio FM e auscultadores.

Como a maioria dos smartphones mais recentes não têm recetor de rádio FM (as aplicações de Rádio FM que podem ser descarregas só conseguem sintonizar rádios que tenham emissão online), é aconselhada a utilização de um rádio tradicional.

A emissão será difundida na frequência 104.80 MHz FM, apenas no recinto do estádio.

Na estreia do Grupo J de qualificação para o Euro2024, que vai decorrer na Alemanha, Portugal defronta o Liechtenstein, em 23 de março, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, atuando três dias depois no Luxemburgo. O agrupamento inclui ainda a Islândia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.