Roberto Martínez estava visivelmente satisfeito com o resultado e a exibição de Portugal esta segunda-feira após a vitória por 0-5 diante da Bósnia. O selecionador nacional afirmou que a primeira parte da equipa portuguesa foi uma resposta à segunda parte realizada diante da Eslováquia.

" O jogo de hoje é uma amostra do trabalho dos jogadores no treino, a atitude e o compromisso. E também uma reação, porque gostámos muito da primeira parte contra a Eslováquia, mas não gostámos da segunda parte. Os jogadores mostraram isso na primeira parte e, depois, mantivemos a baliza a zero. São sinais muito importantes para nós, como jogador e adepto de futebol gostas de memórias e uma memória de ganhar 5-0 fora de casa e ter oito vitórias consecutivas é para estar muito satisfeito", disse Martínez.

O selecionador nacional enfatizou a exibição de Portugal durante a primeira parte, mostrando-se satisfeito com a disciplina e dinâmica da equipa.

"Gostei muito da forma como marcámos os golos, da disciplina tática, das ligações dos jogadores no relvado. Gostei muito dos jogadores que entraram na equipa inicial e mantiveram o nível. Na segunda parte, também gostei da forma como controlámos o jogo. Não demos possibilidade à Bósnia de marcar e isso também é importante. Manter a baliza a zero foi importante. Estou muito satisfeito", referiu.

O treinador espanhol já olha para o Campeonato da Europa de 2024 e sublinha que a melhor forma de o preparar é continuar o trabalho realizado até ao momento.

"A melhor forma de preparar o Europeu é continuar nos próximos jogos. Gostava de ter uma celebração em Alvalade. Um apuramento histórico é uma boa desculpa para uma festa e vamos dar tudo. Eu e a equipa técnica agora temos um trabalho muito difícil de ter 23 jogadores, porque no futebol português temos mais de 23, mas vamos tentar seguir o mesmo caminho", atirou o técnico.

Portugal termina a fase de qualificação para o Campeonato da Europa com a deslocação ao Liechtenstein no dia 16 de novembro, seguindo-se a receção à Islândia no dia 19

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.