A federação sueca de futebol anunciou o reforço das medidas de segurança para a receção à Dinamarca, da primeira mão do ‘play-off’ de qualificação para o Euro2016 de futebol, na sequência dos atentados ocorridos em Paris.

“Após os acontecimentos trágicos de Paris, a segurança foi reforçada tendo em vista o jogo da noite de hoje na Friends Arena, em Solna”, lê-se num comunicado da federação sueca.

Suécia e Dinamarca defrontam-se hoje, a partir das 19:45 (hora de Lisboa).

“O nível de segurança, que já era alto, foi elevado para que todos os espetadores se sintam protegidos”, afirmou o responsável pela segurança da federação sueca, Anders Sigurdson, aludindo a uma revista mais aturada aos adeptos que assistirem ao encontro.

A federação sueca descartou a possibilidade de adiar o encontro, com o argumento de “mostrar que não há cedências perante o terrorismo”, segundo Niklas Bodell, responsável pela comunicação da seleção.

Entretanto, a UEFA, que já tinha lamentado o ocorrido na capital francesa, anunciou que as equipas que vão disputar competições europeias nos próximos dias vão alinhar com fumos negros e respeitar um minuto de silêncio em homenagem à vítimas.

Pelo menos 127 pessoas morreram, entre os quais um português, e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico, em diversos atentados em Paris, na sexta-feira à noite, segundo fontes policiais francesas.

Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para levar a cabo os atentados, morreram, segundo as mesmas fontes.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.